Como acionar o Seguro Auto Assistência 24 horas em 3 passos

Após acontecer um sinistro, muitos motoristas e gestores de frota não fazem ideia de como comunicar o ocorrido para a seguradora ou, no caso da Assistência 24 horas, como solicitar a abertura de um chamado. Por isso, em 3 passos, vamos mostrar como acionar o Seguro Auto.

Neste artigo, iremos abordar, de maneira geral, como você acionaria um Seguro Auto e, em paralelo, como acionar também os serviços de Assistência 24 Horas da Blue Service. Assim, no momento que você precisar, basta consultar esse material.

1 – Consultar sua cobertura

Antes de solicitar a abertura do sinistro, é importante consultar as coberturas contratadas. Em alguns casos, a cobertura pode ser menor do que a esperada ou não cobrir certos casos. Um exemplo é a cobertura para terceiros, que muitas vezes contam com restrições para esses casos.

Para consultar suas coberturas procure o seu contrato, documentos recebidos no ato da contratação, a apólice ou outros registros relacionados a cobertura contratada.

Caso você não tenha sua cobertura em mãos, é válido ligar para o atendimento de seu seguro para conferir se o sinistro está no rol de coberturas de sua apólice. Se não estiver, você terá que procurar uma solução externa.

 

2 – O que informar para a Seguradora / Assistência 24 horas?

Após verificar a cobertura de seus serviços, tenha certeza que você está com todos os dados necessários em mãos.

Para comunicar um sinistro à Assistência 24 Horas da Blue Service, o usuário poderá informar o acontecimento através de nossa Central de Atendimento, bastando dizer o Nome Completo, CPF e placa do veículo, além da descrição sobre a causa.

Assim que recebermos o chamado, iremos buscar a melhor forma de resolver seu acionamento. A Blue Service, em especial, conta com tempo de atendimento 26% mais eficiente que a média do mercado de seguros e assistência. Contamos com uma nota 9,56 de 10,0 em satisfação dos clientes (NPS), resultado de um atendimento humanizado e focado em resolver seu problema.

 

3 – Como acionar o sinistro?

No caso da Blue Service, para que você possa acionar o sinistro, conforme previsto em seu contrato, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento 24 horas da Blue Service, através do telefone: 0800 600 1816. Essa central atende os serviços de seguro assistência Auto, Frota e Residencial.

 

Como reduzir o valor do seu seguro?

Se você está utilizando um seguro auto, com assistência 24 horas inclusa, há diversas formas de deixar eu seguro auto ainda mais barato. Uma delas é contando com um serviço de assistência 24 horas independente, ou seja, à parte do seu seguro.

Em linhas gerais, você pode reduzir suas despesas gerais separando estes serviços, já que a Assistência 24 Horas não exige pagamento do imposto IOF que, quando incluso junto ao seguro, se soma ao valor final e pode fazer diferença em seu caixa. Saiba mais sobre como economizar no seguro de frotas, aqui.

A Blue Service é a Assistência 24 Horas referência no Brasil. Presente nos 26 estados, com Prestadores de Serviços qualificados, estamos à disposição nos 365 dias do ano, 24 horas por dia. Contar com a Blue faz com que você não apenas economize dinheiro, mas também obtenha um serviço com a melhor qualidade para resolver suas necessidades.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe e saiba como contratar a Assistência 24 Horas independentemente do seu seguro!

Você também pode gostar