Seguro de Caminhão e Frotas: veja como economizar

Se você é proprietário de um caminhão ou gestor de frotas, sabe que contar com um seguro para veículos pesados é fundamental. Mas, uma pergunta que pode fazer você pensar antes de contratar um serviço de proteção é: como economizar com seguro para Caminhão e Frotas?

Nessas situações, buscar por opções de baixa qualidade ou duvidosas pode lhe trazer problemas no longo prazo e, no fim das contas, a economia se reverter em dores de cabeça em um momento que você mais precisar.

A ótima notícia é que você pode sim economizar seguindo algumas dicas simples que lhe farão economizar com seguros para caminhão! Confira agora algumas delas.

 

Afinal, como escolher o melhor seguro?

Para isso, é preciso considerar o tempo de utilização do caminhão, o número de dias em que o veículo circula nas estradas, o local onde ele circula, o tipo de trabalho do caminhão, o tipo de região e o tipo de frota em que circula. Esse conhecimento é fundamental para que você possa interagir com os seguros, comparar seus planos.

Para iniciar a pesquisa, leve em consideração que os seguros são bem diferentes entre si e, é fundamental buscar as referências e histórico da seguradora que deseja.

  • Não pense no valor, pense na proteção

É comum que nós, seres humanos, busquemos a opção mais em conta possível para reduzir os custos operacionais. Obviamente você não precisa pagar um preço exorbitante em seu seguro de caminhões e frota. Porém, você não deve assinar um contrato pensando no valor de sua apólice.

Pondere entre a melhor opção que varie entre o custo e o benefício final. A partir dessa escolha, aí sim, considere fechar um contrato.

 

  • Saiba exatamente pelo que você está pagando

Esteja ciente de como suas despesas serão cobradas e opte por prestar atenção aos detalhes. Há muita flexibilidade no seguro de caminhões e frotas.

Lembre-se que, aqui, vale a regra do “o barato pode sair caro”. Fique atento ao que você está contratando e, antes de fechar qualquer negócio, conheça as condições oferecidas pelo seguro, independentemente do valor.

Pergunte ao seu provedor quando o seu seguro estiver pronto para renovação. Uma apólice mais longa pode lhe poupar dinheiro no futuro.

como economizar com seguro de caminhão

 

  • Sua carga pode influenciar nos preços

Ao buscar uma opção para reduzir valores, é importante ter em mente qual carga você transporta. Essa informação pode reduzir os custos e taxas na hora de assinar sua apólice. Algumas cargas são mais suscetíveis à roubos ou acidentes, portanto, converse com seu corretor para garantir a melhor negociação.

 

  • Seu melhor amigo é seu corretor

Um bom corretor de seguros pode lhe fazer poupar dinheiro na hora de contratar seu seguro. Cotações de seguro de caminhões on-line são um bom lugar para começar, mas, escolha sempre a conversa com um consultor de vendas, que pode entender melhor o seu negócio e oferecer a melhor opção.

Encontre um corretor com quem você tenha confiança. Um relacionamento profissional é baseado na confiança e é essencial para que a renovação do seu seguro ocorra sem problemas.

 

  • Dica de ouro: separe o seguro de caminhão da assistência 24 horas

Você provavelmente não sabe, mas é possível contratar um seguro de caminhão e assistência 24 horas de maneiras separadas. Você pode reduzir suas despesas gerais separando estes serviços, já que a Assistência 24 Horas não exige pagamento do imposto IOF.

Isso tudo faz com que você não apenas economize dinheiro, mas também conte com um serviço melhor para as suas necessidades. Assistências 24 Horas individuais apresentam um tempo de espera mais curto e acesso a pessoas reais quando elas mais precisam de assistência.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe e saiba como contratar a Assistência 24 Horas independentemente do seu seguro!

 

Você também pode gostar