5 dicas para fazer um controle de frota mais eficiente

O trabalho de um Gestor de Frotas depende de diversos fatores para trazer ainda mais resultados, com o mínimo de gasto possível. Por isso, a Blue Service trouxe 5 dicas fáceis para ter um controle de frota eficiente e garantir o melhor controle de seus veículos.

Confira abaixo as principais dicas para um controle de frota eficiente:

1 – Utilize um software de gestão de rotas

Com a digitalização das empresas, hoje, é possível contar com facilidades para auxiliar no dia a dia do gestor de frotas. Com isso, existem aplicativos para que as empresas tenham maior controle sobre seus veículos.

Você encontra várias alternativas de sistemas que podem ser usados para esse fim, alguns gratuitos e outros pagos. Separamos uma lista com alguns aplicativos de planejamento de rotas, que você pode conferir clicando aqui.

 

2- Mantenha as manutenções em dia

Criar uma rotina de manutenções preventivas nos veículos de sua frota é essencial para mantê-los seguros, e evitar custos extras que podem vir de surpresa. Se sua empresa não possui um Controle de Manutenção ou conta constantemente com caminhões parados, saiba aqui como evitar maiores prejuízos.

Além disso, com as manutenções em dia, você garante que seus veículos rodarão sempre seguros, com a garantia que estarão cumprindo a legislação. Quanto maior o tempo que passa, maior será os custos, que continuam aumentando gradativamente.

 

 

Controle de frota

 

 

3 – Estabeleça metas

Para alcançar os melhores resultados, você pode estabelecer metas para que as equipes sigam. Engajar seu time para que economizem mais combustível ou levem menos tempo nas paradas não programadas podem ser ótimas alternativas.

Você pode estabelecer metas de diversos tipos, incluindo também outras áreas da empresa para atingir seus objetivos. Boas ações como essas podem gerar ainda mais resultados!

 

4 – Avalie o desempenho da equipe

Como parte do trabalho de um Gestor de Frotas, avaliar o desempenho das equipes é essencial para tornar seu trabalho ainda mais eficiente. Com o uso do monitoramento de frotas, você pode avaliar informações como: velocidade média, consumo de combustível, tempo de descanso, etc.

Essas metas devem contar com algum tipo de “premiação”, garantindo assim um engajamento maior.

Assim, você conseguirá perceber quais os problemas que devem ser reparados e, o melhor, onde deve ser feito. Com isso você entende a realidade de suas frotas, cuidando, com mais precisão, dos problemas do seu time.

 

 

controle de frota eficiente Blue Service

 

 

5 – Conte com uma Assistência 24 Horas

Para garantir que sua frota esteja bem assistida durante suas operações, é necessário contar com uma Assistência 24 Horas de confiança. Com ela, você garante serviços como reboque, troca de pneu, chaveiro, e transporte de remoção hospitalar, entre outros inúmeros serviços cobertos para veículos, trazendo vantagens para você e seu negócio.

A Blue Service tem foco total na eficiência e na velocidade de resolução de problemas. Tudo isso é para que você possa ficar tranquilo, em segurança e com total controle sobre qualquer imprevisto!

Para resolver o seu problema, somos 26% mais velozes e eficientes no atendimento que a média do mercado de seguros.

Saiba já por que escolher a Blue Service para sua Frota de Caminhões. Com a gente você pode estar tranquilo, pois nós costumamos resolver o problema em poucas horas.

Conte já com a Assistência 24 Horas da Blue Service, clique aqui e fale já com um consultor!

Você também pode gostar